Informatização de cartórios: Como ajuda o crescimento do seu cartório

A imagem mostra um homem sentado em frente a um notebook com expressão preocupada. Essa imagem representa um problema.

Se você tem um cartório, saiba que este artigo foi feito para você! Hoje, você conhecerá o principal problema que impede o crescimento da sua serventia: a falta de informatização de cartórios.

Se você tem um cartório, é muito importante que você leia este artigo até o final – pode ter certeza que ele será de grande valia para você!

Hoje, você conhecerá o maior “problema” que os cartórios estão passando e como você poderá resolvê-lo em seu cartório.

Resolvendo este “problema”, sem dúvida alguma o seu cartório poderá crescer muito mais!

Vamos lá!

O maior “problema” das serventias: a informatização de cartórios

Atualmente, quase tudo vem se digitalizando. Entretanto, se pararmos para analisar o nosso dia a dia, com certeza fazemos coisas que não fazíamos há alguns anos atrás.

Antigamente, grande parte dos serviços eram feitos de forma quase que manual – o que fazia com que as coisas demorassem um tempo enorme para serem feitas. Contudo, em quase todos os mercados, isso mudou.

Entretanto, ainda hoje conseguimos ver inúmeros cartórios que ainda não se digitalizaram, ou seja, não procuraram a informatização de cartórios. 

Assim, quando falamos em digitalização, isso vai desde a criação de uma conta profissional nas redes sociais, para conseguir atingir um público maior e alcançar mais pessoas – até o uso de softwares que auxiliem na automatização dos serviços que o seu cartório presta.

Desse modo, assim como em qualquer outra atividade, para que o seu cartório cresça, é necessário que ele tenha mais clientes e que consiga fazer os serviços de forma mais rápida e profissional.

Em todos esses pontos, a digitalização é um grande aliado. 

Por isso, sabendo que muitos cartórios ainda não se digitalizaram e que isso é um passo muito importante para o crescimento deles, lhe explicaremos em três passos como você pode fazer com que a digitalização deixe de ser um problema e se torne um aliado no crescimento do seu cartório.

A imagem mostra duas mulheres em frente a um laptop, uma mulher branca de blazer preto em pé e uma mulher negra de roupas brancas sentada. Ambas seguram papéis e apontam para a tela. Essa imagem representa a informatização de cartórios.

Como Digitalizar o seu Cartório

Entre os três passos que lhe falaremos, dois deles são relacionados a criação de uma presença digital e o último é em relação ao uso de softwares – esse último passo deve ser lido com muita atenção, ele poderá transformar completamente o seu cartório e garantir a informatização de cartórios.

Sendo assim, vamos lá!

1. Redes Sociais

Como primeiro passo para digitalizar o seu cartório, você precisará colocá-lo nas redes sociais. Para muitos, as redes sociais são úteis apenas para se divertir e dar uma descontraída.

Contudo, enquanto uns pensam assim, há inúmeros cartórios se destacando por meio das redes sociais. 

Criando as redes sociais do seu cartório, você conseguirá atingir uma grande quantidade de pessoas – isso pode fazer com que você consiga novos clientes.

Desse modo, quanto maior a sua exposição na internet, maior as chances do seu negócio ser visto e atrair mais pessoas. Portanto, como uma recomendação, após ler este conteúdo até o final, crie as redes sociais do seu cartório.

E para lhe ajudar nessa jornada digital, confira nosso artigo sobre ferramentas que lhe auxiliarão muito no crescimento das suas redes sociais.

2. Site

Além das redes sociais, é muito importante que você tenha um site para o seu cartório. Acredite, o site fará uma função completamente diferente das redes sociais para a informatização de cartórios. 

De modo geral, as redes sociais são usadas para atrair pessoas novas, no caso, possíveis clientes. Isso acontece por meio da criação de conteúdo.

Já o site, podemos falar que ele é uma espécie de cartão de visita online do seu cartório, em que você poderá colocar os serviços que são prestados, os preços, o endereço, formulário para contato e muito mais!

O site é algo mais formal e direcionado para aquelas pessoas que já conhecem o seu cartório, mas querem saber mais sobre os serviços/afins.

Mas calma, você não precisa aprender a construir um site. Hoje em dia, isso não é mais necessário. Atualmente, há diversas empresas que fazem esse tipo de serviço.

Uma delas é a CARTOSITE

Assim, caso você ainda não conheça, a CARTOSITE é uma empresa que tem parceria conosco e que lhe ajudará a desenvolver um site incrível para o seu cartório.

Nós recomendamos muito a CARTOSITE porque eles tem muito conhecimento no desenvolvimento de sites voltado para cartórios – algo que é muito difícil de achar no mercado.

3. Software

Agora, como terceiro e último passo para fazer a digitalização do seu cartório, é de suma importância que você utilize um software que lhe auxiliará no gerenciamento do seu cartório.

Um software para cartórios poderá fazer com que você consiga automatizar muitas tarefas que antes teriam que ser feitas manualmente – isso fará com que você consiga trabalhar com mais velocidade e atenda melhor os seus clientes.

Por sinal, essa é uma dos principais benefícios da nossa solução.

Trabalhando há mais de vinte anos com desenvolvimento tecnológico, desenvolvemos uma solução capaz de otimizar muitas tarefas do seu dia a dia, tanto na parte de Registro Civil quanto no segmento de Notas.

Registro Civil

Nascimento

No âmbito do nascimento, a nossa solução já faz o registro completo, integrado com a Receita Federal – para que assim você consiga fazer a inscrição automática de CPF. 

Casamento

Como um dos serviços mais requisitados, com a nossa solução, você conseguirá fazer de forma rápida o processo de habilitação, proclamas, agendamento e celebração de casamento.

Livro “E” 

Com a nossa solução, você consegue fazer toda a personalização dos campos de acordo com a necessidade de cada tipo de serviço.

Esses são apenas três dos diversos módulos que você encontrará com o nosso software integrado para cartórios.

Assim, estes são apenas alguns módulos que o nosso sistema possui na área de Registro Civil. Para saber sobre o nosso sistema, veja nossa página de Registro Civil

Notas

Balcão de Notas

Usando o nosso software, você conseguirá fazer os atendimentos rápido e otimizado dos atos de balcão. 

Autenticações

Na parte de autenticações, você conseguirá imprimir etiquetas individuais ou em lotes – além disso, para atender a todo tipo de impressora, o nosso sistema é compatível com várias impressoras do mercado.

Cartão de Assinaturas

Na parte dos cartões de assinaturas, o nosso sistema consegue fazer o cadastro unificado com biometria, foto e impressão do cartão/ficha – tudo de forma customizada. Conseguir fazer isso de forma automatizada facilitará muito a sua vida.

Reconhecimentos de Firmas

Como último ponto que iremos destacar, na questão de reconhecimentos de firmas, o nosso sistema consegue fazer a emissão em vários modelos de etiquetas, com busca e cadastro rápido das pessoas e integração com transferência veicular.

Desse modo, esses são apenas alguns módulos que o nosso software possui. Para automatizar e melhorar os serviços que são prestados pelo seu cartório, sem dúvida o nosso sistema lhe ajudará bastante!

Sendo assim, para saber mais sobre ele, veja nossa página sobre Notas