Em um mundo cada vez mais digital, como você acha que os seus clientes irão encontrar o seu cartório? Hoje em dia, com tudo informatizado, ter um site para o cartório, é essencial.
Pare por um momento e pense como você encontraria um estabelecimento que nunca foi antes? Provavelmente faria uma pesquisa no Google, não é mesmo?
A transformação digital está afetando o mercado como um todo e nem mesmo os cartórios estão de fora dessa. Atualmente, as serventias devem seguir regras especificas para o mundo digital e a segurança da informação, de acordo com o Provimento nº 74.
Compreenda abaixo porque você precisa de um site para o seu cartório.
A transformação digital e os hábitos dos consumidores
Uma pesquisa da NZN Intelligence de 2020 afirma que cerca de 88% dos consumidores brasileiros pesquisam online por produtos ou serviços antes de tomar a decisão de compra.
Isso também inclui os serviços que são realizados em um local físico, como é o caso dos cartórios.
Antes de sair de casa para resolver qualquer burocracia nos cartórios, os consumidores procuram no Google, Maps e outros aplicativos a fim de encontrar o estabelecimento mais conveniente ou com melhores condições.
Dessa forma, é necessário mudar uma percepção muito antiga a respeito dos sites: eles não são despesas, mas sim investimentos. Não importa se o seu cartório tem um alcance local ou regional, estar presente no ambiente digital é de suma importância.
As vantagens de ter um site para o seu cartório
Veja a seguir, em mais detalhes nos benefícios que um site traz para o seu cartório.
1. Conquistar novos clientes
Mesmo que o seu cartório seja bem reconhecido, conquistar mais clientes nunca é um problema, não é mesmo?
Esse é um dos primeiros motivos pelo qual um site é estratégico para a sua serventia, é através deles que pessoas que não moram perto da fachada do cartório tomarão conhecimento e irão até você
2. Aumentar a sua credibilidade
Em segundo lugar, um negócio com site sempre atualizado e informações confiáveis automaticamente aumenta a credibilidade e autoridade da empresa por trás dele.
Essa mesma lógica, citada anteriormente, vale para o seu cartório. Quando alguém encontra o seu site você automaticamente passa a ser uma referência no assunto para aquela pessoa e aumenta a chance dela conhecer os seus serviços e se tornar cliente.
3. Possibilita o marketing digital
O marketing já foi algo que somente grandes empresas eram capazes de fazer, contudo, a democratização desse espaço permite que empresas de todos os portes consigam atingir seus clientes através de anúncios em redes sociais e pesquisas do Google.
Apesar dessa facilidade, de nada adianta poder anunciar para pessoas interessadas em serviços cartoriais sem que elas possam pesquisar mais a respeito da sua serventia.
Então, se você pensa em alavancar seu cartório através de anúncios online, fazer um site é o primeiro passo.
Por fim, um site, hoje em dia, é algo tão básico quanto ter um CNPJ. É através dele que você entra em contato com novos clientes de forma orgânica e paga e cria credibilidade, demonstrando que você é uma autoridade entre os cartórios concorrentes.
Como criar um site para cartório?
Mas calma, você não precisa aprender a construir um site sozinho. Hoje em dia, isso não é mais necessário. Você pode ter um site dedicado à serviços notariais e de registro, totalmente personalizado e com entrega rápida com o CARTOSITE.
Assim, caso você ainda não conheça, a CARTOSITE é uma plataforma de criação de sites e serviços on-line que vai te ajudar a desenvolver um site incrível para o seu cartório.
Nós recomendamos muito a CARTOSITE porque além de especializados em desenvolvimento de sites voltado para cartórios (algo que é muito difícil de achar no mercado), oferecem de páginas institucionais a diversos serviços-online para os visitantes do cartório.
Esses serviços on-line incluem consultas e segundas-via de certidões, agendamento de atendimento, habilitação de casamento e muito mais.
Comece a transformação digital do seu cartório agora! Crie um site e comece a colher os frutos.